quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Histórico do Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser

O surgimento do Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser se deu com a chegada de pessoa dos municípios vizinhos, atraídos pela formação da cidade de Alvorada do Norte, às margens da Br-020, cujo tráfego era intenso devido à construção de Brasília, na gestão do Exmº Senhor Juscelino Kubitschek.
De acordo com registros encontrados nos arquivos, a Escola iniciou suas atividades no dia 02 de Março de 1966 sob a administração da Senhora Maria Pereira de Araújo,diretora indicada por políticos da cidade.
A unidade recebeu esse nome em homenagem ao então Deputado Estadual Profº Alfredo Nasser, que muito contribui com o estado na época. Sua lei de criação é de número 8.408 de 19 de Janeiro de 1978 que foi publicado no Diário Oficial nº 12.950 de 15 de Fevereiro de 1978, tendo sua ficha cadastral predial registrada sob o nº 33.492. O aniversário da escola ficou estipulado para 02 de Março, devido ao início das aulas deste estabelecimento no ano 1966.
A escola está situada à Av. Senador Ramos Caiado nº 18 – Centro- Alvorada do Norte, sua localização é privilegiada pois fica próxima à uma das serras que circundam o município e ajudam a compor um cenário de inegável beleza, que encanta os moradores e visitantes que aportam nessa região. As dependências da escola se compõem de quatro salas de aula, uma secretaria, sete banheiros um depósito, uma área coberta, uma sala para reforço e uma sala de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário